15 de março de 2017

Repórter da Nova FM acompanha trabalho de fiscalização da SMTT e flagra cotidiano no trânsito de Arapiraca

smtt

O repórter Everton Luís, da Nova FM (103,3), acompanhou uma equipe de fiscalização de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (15), e flagrou algumas irregularidades no trânsito da cidade.

O trabalho começou às 7 horas da manhã com a autorização do superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, para que o radialista pudesse compreender o trabalho diário dos agentes de trânsito e ter a visão de como o serviço é realizado no dia a dia em Arapiraca.

A SMTT disponibilizou a equipe composta por três agentes de trânsito em uma viatura (VTR) para circular pelo trânsito de Arapiraca, na região central da cidade, onde o fluxo de veículos é mais intenso nas primeiras horas da manhã.

Dos três agentes de autoridade de trânsito (AAT), dois deles fazem parte da equipe do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT (DET), Carlos Alberto Peixoto e Carlos Torres. Já o agente Edson Oliveira faz parte do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra).

Para o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir de Souza, a iniciativa da emissora de rádio é importante porque sentiu a necessidade de conhecer como, de fato, é o trabalho de fiscalização no trânsito da segunda maior cidade de Alagoas, com mais de 94.200 veículos circulando pelas vias.

“No que possamos colaborar para que a imprensa possa compreender melhor o trabalho de fiscalização da SMTT e contribuir para informar a população sobre o trabalho dos agentes é muito importante para o desenvolvimento do tráfego de Arapiraca e da conscientização de todos para termos um trânsito seguro e de qualidade”, afirmou Jodelmir de Souza.

smtt2

A equipe de fiscalização da SMTT também aprovou a experiência do trabalho de ser acompanhada por um repórter de rádio para relatar o cotidiano das ações no trânsito.

“Que essa experiência seja, de toda forma, compreendida como um fator positivo para que as ações de educação para o trânsito sejam cada vez mais implantadas no trânsito da cidade e as pessoas possam contribuir para a construção de um trânsito melhor para todos”, disse Carlos Alberto Peixoto.

Situações reais

Em algumas horas de trabalho, durante o percurso feito com a equipe da SMTT, o repórter Everton Luís presenciou algumas irregularidades no trânsito, a exemplo de condutores que pararam veículos em cima de calçadas; daqueles que param o carro em local proibido e dizem que serão só dois minutos, quando ver a viatura da SMTT. Situações reais que acontecem no cotidiano de Arapiraca.

Como também avanço do sinal vermelho, fechamento de cruzamento e dezenas de outras situações que foram presenciadas pela equipe e pelo repórter, que participou ao vivo durante a programação da emissora, relatando o trabalho diário do agente de trânsito de Arapiraca.

“Em quatro ou cinco quarteirões, no centro da cidade, a gente presenciou pelo menos umas dez infrações rapidamente e as pessoas dão àquela desculpa no trânsito, mas conseguimos entender melhor como é o trabalho do agente de trânsito”, concluiu Everton Luís.

smtt3