16 de março de 2017

Projeto pretende unificar Casa do Empreendedor e Casa do Trabalhador

trabalho

Encontra-se em andamento, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, um projeto que prevê a unificação da Casa do Empreendedor e Casa do Trabalhador que deverão funcionar no mesmo local, gerando mais conforto e praticidade para empreendedores e trabalhadores que procuram os serviços ofertados pelos dois órgãos. Todo o projeto arquitetônico já está sendo elaborado e a inauguração deverá acontecer ainda este ano.

Preocupado com o fortalecimento dos pequenos negócios, o secretário Ricardo Barreto e sua equipe vêm unindo esforços no sentido de promover a oferta de crédito ao empresariado local através da Desenvolve.

A partir do mês de abril, através de uma parceria com Sebrae e Fecomercio, os órgãos da Prefeitura de Arapiraca deverão passar por capacitações para que seja iniciada uma nova metodologia de compras governamentais junto ao comércio de Arapiraca, contribuindo para o aquecimento da economia local.

Tanto a Casa do Trabalhador como a Casa do Empreendedor estão em fase de elaboração de um plano de ação que deverá ser concluído até o dia 29 de março. Ele abordará todas as ações a serem realizadas em 2017, a exemplo de capacitações de diversos segmentos do empreendedorismo como artesãos, catadores de reciclados, ambulantes, entre outros.

Entre outras atribuições, a Casa do Empreendedor é focado em consultoria para os empreendedores através dos agentes de desenvolvimento. No local ainda funciona a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), órgão responsável pela formalização dos empreendedores. Já a Casa do Trabalhador atua na qualificação das pessoas, despertando inclusive o lado empreendedor, além de oferecer todos os serviços do SINE, a exemplo da entrada no seguro desemprego, processo de recrutamento e seleção de pessoas para o mercado de trabalho.