30 de março de 2017

Prefeitura de Arapiraca se mobiliza para auxiliar vítimas de colisão entre ônibus

Técnicos de Saúde, médicos e ambulância foram encaminhados para devida ajuda

luto2

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), médicos e as ambulâncias da Prefeitura de Arapiraca foram direcionados para o auxílio imediato às vítimas da colisão frontal entre dois ônibus escolares, ocorrida na noite desta quinta-feira (30) em São Sebastião. Houve também vários mortos no incidente.

Os veículos – um de Junqueiro e outro de Teotônio Vilela – conduziam estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Centro Universitário Cesmac, que vinham para suas respectivas aulas na Capital do Agreste.

O prefeito Rogério Teófilo se solidariza com as famílias de todas as vítimas e está mantendo contato permanente com os profissionais de Saúde que participam do atendimento em Arapiraca e com autoridades estaduais e federais.

Desde cedo, mobilizamos nossas ambulâncias que fizeram socorro no local com a equipe do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]. Fizemos ainda contato com os nossos profissionais de Saúde, com a equipe do Hemoar [Hemocentro Regional de Arapiraca] e demais hospitais locais para dar suporte ao atendimento às vítimas na UE [Unidade de Emergência do Agreste]. O próprio prefeito Rogério fez contato com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, para o alinhamento das ações emergenciais”, diz a secretária da SMS, Aurélia Fernandes.

Segundo ela, a necessidade urgente de sangue na UE do Agreste fez o local superlotar na noite desta quinta (30). “A recomendação é de que amanhã, sexta, as pessoas se dirijam até o Hemoar a partir das 7h, pois lá há um banco de sangue”, completa.

O Hemocentro Regional de Arapiraca fica na Rua Padre Cícero, bairro do Centro, nas proximidades do 5º Centro de Saúde.

De lá, o material sanguíneo será então encaminhado à UE para atender às diversas vítimas acidentadas.

Nas redes sociais, houve uma verdadeira mobilização em prol dos feridos, com campanhas pedindo a doação de sangue de todos.