15 de março de 2017

Prefeitura de Arapiraca levará serviços de acolhimento à comunidade ocupada por forças policiais

manoel teles 

A partir desta quinta-feira (16) a Prefeitura de Arapiraca estará promovendo diversas ações que deverão promover acolhimento aos moradores do Bairro Manoel Teles que, durante os próximos sete dias, deverá permanecer ocupado pelas forças policiais, numa grande operação que visa combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.

O planejamento das ações a serem realizadas pelo Município foi definido na tarde desta quarta-feira (15) durante uma reunião envolvendo a vice-prefeita Fabiana Pessoa, representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos, além da Tenente da Polícia Militar, Adriana, que representou o 3º Batalhão de Polícia Militar.

Na oportunidade ficou definido que nesta quinta e sexta-feira a Secretaria Municipal de Serviços Públicos estará realizando um grande mutirão de limpeza em todo o bairro, além do levantamento e substituição de lâmpadas queimadas ou destruídas por criminosos que tinham interesse para que a comunidade permanecesse mal iluminada.

Na sexta-feira (17) os moradores terão acesso gratuito aos mais diversos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, que levará agentes cadastradores do CadÚnico/Bolsa Família, além de equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) entre outros. Os serviços serão iniciados a partir das 8 horas na sede do CRAS daquela comunidade.

Já as ações da Saúde estão programadas para a próxima segunda-feira (20), onde a comunidade do Bairro terá acesso aos serviços de saúde bucal, verificação de pressão arterial, orientações diversas voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros.

De acordo com a vice-prefeita Fabiana Pessoa, a atual gestão não medirá esforços no sentido de promover ações em prol daquela comunidade, considerada uma das que apresentam maior vulnerabilidade social em Arapiraca. “Recentemente o prefeito Rogério Teófilo esteve em Brasília, onde garantiu recursos para revitalizar aquele bairro, assim como a comunidade Mangabeiras”, finalizou.