Posse de comissões oficializa a participação da sociedade civil na gestão municipal
Rogério Teófilo nomeia, nesta quinta, membros de comissões permanentes para participarem do seu governo
Rogério Teófilo assina nomeações das comissões empossadas hoje
Administração Municipal dá posse aos membros das comissões da Mesa Gestora da Folha de Pagamento e Mesa Permanente de Negociação Salarial, nesta quinta-feira (23), no Centro Administrativo de Arapiraca. A nomeação cumpre decretos, assinados em Janeiro, pelo prefeito Rogério Teófilo e tem o objetivo de firmar o compromisso da atual gestão em trabalhar de maneira transparente e com a participação de membros da sociedade civil.
“A ideia da criação das comissões é promover uma administração participativa com a sociedade civil, com ênfase na transparência das decisões, ações e funcionamento dos órgão que tratam da estrutura do Poder Executivo Municipal. Uma maneira de compartilhar a realidade da nossa cidade. Acredito que dessa forma, ganha a Administração Municipal e a sociedade civil, aqui representada pela comissão, que passa a participar ativamente da gestão”, explicou Rogério Teófilo.
As comissões já saem da cerimônia de posse com datas agendadas para a primeira reunião, seguindo uma sugestão de Rogério Teófilo, para possibilitar o fortalecimento desse diálogo entre as partes e agilizar na apresentação e tomadas de decisões referentes ao melhor andamento das ações municipais. “As equipes, a partir dessas reuniões passam a fornecer subsídio para que eu e a vice-prefeita, Fabiana Pessoa, possamos tomar as decisões mais acertadas”, completou Rogério Teófilo.
Prefeito Rogério Teófilo, a vice-prefeita Fabiana Pessoa e comissão da Mesa Permanente de Negociação Salarial
A comissão da Mesa Permanente de Negociação Salarial foi formada por 10 membros, sendo cinco de órgãos do Poder Executivo – Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão; Secretaria Municipal da Fazenda; Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Secretaria Municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município – e os outros cinco por representantes do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito (Sindratan), Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev/AL), Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitano do Agreste Alagoano, Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sindsar) e Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal).
Comissão Gestora da Folha de Pagamento recebe nomeação em reunião no Centro Administrativo.
Já a comissão Gestora da Folha de Pagamento, formada pelos mesmos representantes do Poder Executivo acima citados, ainda com membros da Controladoria Geral do Município, Instituto Municipal de Previdência (Imprev) e Assessoria de Estratégia e Modernização.
Sobre a nomeação dos membros das comissões, Joseane Lima, presidente do Sindsar, afirmou ser um momento importante. “Manter um diálogo com a Administração Municipal é uma reivindicação antiga do Sindsar, o que não foi concretizada na gestão anterior. Então, esse momento representa a oficialização de que este diálogo vai acontecer. E esperamos bons frutos dessa iniciativa”, enfatizou.
Autor: Ana Cavalcante