23 de março de 2017

Posse de comissões oficializa a participação da sociedade civil na gestão municipal

Rogério Teófilo nomeia, nesta quinta, membros de comissões permanentes para participarem do seu governo

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Rogério Teófilo assina nomeações das comissões empossadas hoje

Administração Municipal  dá posse aos membros das comissões da  Mesa Gestora da Folha de Pagamento  e Mesa Permanente  de Negociação Salarial, nesta quinta-feira (23), no Centro Administrativo de Arapiraca. A nomeação cumpre decretos, assinados em Janeiro, pelo prefeito Rogério Teófilo e tem o objetivo de firmar o compromisso da atual gestão em trabalhar de maneira transparente e  com a participação de membros da sociedade civil.

“A ideia da criação das comissões é promover uma administração participativa com a sociedade civil, com ênfase na transparência das decisões,  ações  e funcionamento dos órgão que tratam da estrutura do Poder Executivo Municipal. Uma maneira de compartilhar a realidade da nossa cidade. Acredito que dessa forma, ganha a Administração Municipal e a sociedade civil, aqui representada pela comissão, que passa a participar ativamente da gestão”, explicou Rogério Teófilo.

As comissões já saem da cerimônia de posse com datas agendadas para a primeira reunião, seguindo uma sugestão de Rogério Teófilo, para possibilitar o fortalecimento desse diálogo entre as partes e agilizar na apresentação e tomadas de decisões referentes ao melhor andamento das ações municipais. “As equipes, a partir dessas reuniões passam a fornecer subsídio para que eu e a vice-prefeita, Fabiana Pessoa,  possamos tomar as decisões mais acertadas”, completou Rogério Teófilo.

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Prefeito Rogério Teófilo, a vice-prefeita Fabiana Pessoa e comissão da Mesa Permanente de Negociação Salarial

A comissão da Mesa Permanente de Negociação Salarial foi formada por 10 membros, sendo cinco de órgãos do Poder Executivo –  Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento  e Gestão; Secretaria Municipal  da Fazenda; Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Secretaria Municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município – e os outros cinco por representantes do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito (Sindratan), Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev/AL), Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitano do Agreste Alagoano, Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sindsar) e Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal).

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Comissão Gestora da Folha de Pagamento recebe nomeação em reunião no Centro Administrativo.

Já a comissão  Gestora da Folha de Pagamento, formada pelos mesmos representantes do Poder Executivo acima citados, ainda com membros da  Controladoria Geral do Município, Instituto Municipal de Previdência (Imprev) e Assessoria de Estratégia e Modernização.

Sobre a nomeação dos membros das comissões, Joseane Lima, presidente do Sindsar, afirmou ser um momento importante. “Manter um diálogo com a Administração Municipal é uma reivindicação antiga do Sindsar, o que não foi concretizada na  gestão anterior. Então, esse momento representa a oficialização de que este diálogo vai acontecer. E esperamos bons frutos dessa iniciativa”, enfatizou.

 

Autor: Ana Cavalcante