24 de março de 2017

Pela 5ª vez, Arapiraca participa da “Hora do Planeta” neste sábado

Diversos equipamentos públicos terão suas luzes desligadas a partir das 20h30

hora

É tempo de apagar a luz e refletir um pouco. Será que estamos deixando um legado positivo para os nossos netos? Que mundo queremos para eles: de escuridão plena ou de paz com a natureza?

É esse tipo de discurso interno que a WWF – rede internacional comprometida com a conservação do meio ambiente – busca atingir em nós, todos os anos, com a “Hora do Planeta”.

Já consolidado em Arapiraca pelo 5º ano seguido, o movimento acontece neste sábado (25), indo das 20h30 às 21h30, em uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo a superintendente de Meio Ambiente, Pricilla Nóbrega, o ato simbólico mostra a preocupação, sobretudo, com as mudanças climáticas ocorridas nas últimas décadas.

Para tanto, na cidade, serão desligadas neste intervalo de tempo as luzes de diversos equipamentos culturais, turísticos e públicos, como o Memorial da Mulher Ceci Cunha; a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis; o Centro Administrativo Antônio Rocha; a Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho (refletores externos); e a fonte luminosa do Bosque das Arapiracas.

O convite é também direcionado aos arapiraquenses em geral, a fim de que apaguem por um instante as luzes de suas casas, empresas e comunidades, todos unidos e com um só pensamento sustentável.