29 de março de 2017

Exposição “Reciclando Memórias” fica na Casa da Cultura até sexta

A mostra foi lançada no início deste Mês da Mulher, contando com materiais recicláveis

IMG_20170329_141935

A sustentabilidade está em voga. Não por modismos, mas por uma necessidade urgente indo muito além do politicamente correto.

E, transformando lixo em luxo, a exposição “Reciclando Memórias” segue aberta no hall da Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Prof. Pedro de França Reis, no bairro do Centro, em horário comercial até esta sexta-feira (31), reverenciando o Mês da Mulher com a campanha #SomosTodasUma.

A responsável pelas peças recicláveis à mostra é a artesã Lucineide Bispo, que dialoga com os temas Meio Ambiente, Mulher, História e Arte.

“Quando eu fazia as coisas para mim, nada fluía. Então, resolvi ensinar às crianças a reciclar e transformar aquilo em arte. Isso me transformou! Comecei meu trabalho no extinto lixão de Mangabeiras, como monitora de Arte daquela comunidade e hoje montei o Espaço Reciclarte, no bairro do Centro. Tenho pressa em conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e, assim, me expresso através de minhas obras mostrando essa mensagem artística-sustentável”, diz Lucineide.

Ao lado dela, há também a exposição da artista plástica Míria Teixeira, a mostra fotográfica “Educação Não Tem Cor”, da dupla Taciane Teixeira e Ana Karlla Messias, e a expo literária “Simplesmente Mulher”, com autoras arapiraquenses e de fora.