Coordenadora destaca a importância da Ouvidoria SUS para os usuários arapiraquenses
Durante entrevista concedida ao AL TV 1ª edição, na manhã desta terça-feira (7), a coordenadora da Ouvidoria SUS, Vera Lessa, falou a respeito do serviço prestado pela ferramenta de controle social e gestão do município.
Segundo ela, a ouvidoria tem como objetivo a melhoria da qualidade do funcionamento e organização da administração pública, garantindo a defesa dos direitos fundamentais do cidadão contra ações indevidas dos serviços prestados pela saúde pública.
“A função da ouvidoria é melhorar o acesso e o atendimento dos usuários do SUS de forma humanizada e resolutiva. Toda ligação é recebida de forma produtiva, pois é através da sugestões e críticas que nós podemos transformá-las em um bem maior para a coletividade”, destacou a coordenadora.
Com dois telefones para melhor atender o usuário, o primeiro no 0800 282 3331, e o segundo no 3521 1064, o serviço tem o desafio de atuar de forma pautada e transparente, incentivando a prática de democratização da saúde.
A Ouvidoria SUS funciona de segunda a sexta-feira em dois horários, o primeiro das 8h às 12h e o segundo das 14h às 18h.
Autor: William Rocha