Circo de Teatro do Palhaço Biribinha chega a Arapiraca nesta sexta
Projeto vinha sendo maturado ao longo dos anos pelo mestre da Cultura Popular de AL
Projeto vinha sendo maturado ao longo dos anos pelo mestre da Cultura Popular de AL
O Palhaço Biribinha hoje se confunde com a figura que se tornou Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e mestre das Artes Circenses, Teófanes Antônio Leite da Silveira. Quem é quem? Quem é criador e quem é criatura?
A resposta só pode ser dada por ele(s) próprio(s), em um dos espetáculos que trazidos de volta para Arapiraca este mês, o premiado “Eu Sem Você Não Sou Ninguém”.
A partir desta sexta-feira (24) até o dia 9 de abril, o “Circo de Teatro do Palhaço Biribinha – O Pequeno Circo dos Grandes Espetáculos” vai ficar com a lona erguida no Parque Municipal Ceci Cunha, defronte ao Ginásio João Paulo II, no Centro.
Na própria sexta, vai acontecer a estreia com “O Machão de Arapiraca”, às 20h30. Dentro da proposta, está o desafio de fazer um espetáculo diferente por dia.
Na programação, haverá dramas e comédias, incluindo releituras de peças das décadas de 1970 e 1980, desta vez contextualizadas. Além delas, existem algumas voltadas para a criançada como “Magia”, “A Palhaçada Musicada” e “O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua”.
“Esse é um sonho adormecido há muito tempo e, aos poucos, ele foi se erguendo. Viva os ancestrais! Agradeço de coração a todos e todas dessa cidade acolhedora pelas boas energias enviadas”, diz o mestre Biribinha, que hoje mora no interior do estado de São Paulo.
A montagem desse projeto é muito particular para ele, já que o Circo Mágico Nelson, de seu pai, era famoso por este estilo de variedades e atuava em Arapiraca justamente com o teatro atrelado em seus números circenses.
Segundo a organização do evento, a Companhia Teatral Palhaço Biribinha vai percorrer o Brasil com este formato. Por aqui, aos finais de semana, haverá ainda matinês musicais para os espectadores.