7 de março de 2017

Chegada do gás natural trará desenvolvimento para Arapiraca, afirma Rogério

IMG_1269

Na manhã desta terça-feira (07) o prefeito Rogério Teófilo voltou a se reunir com representantes da Algás e empresários do setor, onde discutiram estratégias para a chegada do gás natural em Arapiraca, que representará um divisor de águas na economia da região.

Durante a reunião, que também contou com a participação do deputado estadual Severino Pessoa; dos secretários Ricardo Barreto (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Julio Houly (Agricultura e Meio Ambiente), o prefeito Rogério Teófilo afirmou que a população de Arapiraca e dos municípios circunvizinhos serão diretamente beneficiadas com a obra.

“O gás natural é um combustível barato e limpo, que deverá beneficiar diretamente as empresas de pequeno e grande porte de Arapiraca, refletindo diretamente na geração de empregos e no aquecimento da economia de toda a região. A nossa gestão não medirá esforços no sentido de ser parceira desse projeto”, afirmou Rogério.

Atualmente, os trabalhos para a construção do gasoduto que ligará Penedo à Arapiraca encontram-se concentrados na cidade de São Sebastião. O projeto prevê que a tubulação passará pela área onde será instalado o futuro distrito industrial de Arapiraca, nas imediações do povoado Bananeiras.

Dentro do perímetro urbano de Arapiraca, o gasoduto deverá seguir por duas linhas. Uma até o Grupo Coringa, passando pelo shopping da cidade e distribuidoras, e outra até o atual distrito industrial, localizado às margens da rodovia AL 115, no Bairro Verdes Campos.

IMG_1251

De acordo com o gerente comercial da Algás, Fábio Souza, ainda será construída uma base de compressão na cidade. Lá o gás será recebido diretamente do gasoduto na forma in natura para depois ser comprimido e distribuído em cilindros para abastecer cidades como Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

A Algás, por sua vez, estará elaborando, em conjunto com a Prefeitura e o setor privado, um projeto estratégico acerca da estrutura física da cidade, suas potencialidades e as empresas que poderão ser abastecidas com o gás natural.