10 de março de 2017

Aluno arapiraquense disputa seletiva para Campeonato Norte/Nordeste de Atletismo

Arquivo pessoalNicolas Ferreira2

Nos últimos anos, o munícipio arapiraquense tem se revelado um grande formador de atletas nos mais diversificados esportes. Mas é no atletismo que os jovens têm se destacado em competições Brasil afora.

Neste domingo (12), a partir das 8h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Nicolas Ferreira dos Santos, de 16 anos e aluno da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, estará competindo no Campeonato Alagoano de Atletismo Sub-20, idealizado pela Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), que servirá como seletiva para a etapa Norte/Nordeste da categoria.

Ele está inscrito na modalidade do salto em distância e tem grandes chances para representar Arapiraca na competição, que deverá ser realizada entre os dias 19 e 21 de maio em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os índices obtidos pelo atleta também poderão servir de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, que acontecerá entre os dias 28 de abril e 1° de maio na capital gaúcha, Porto Alegre.

Nicolas faz parte do projeto Correndo para o Futuro, que engloba jovens estudantes com a faixa etária entre 12 e 22 anos das redes pública e privada de ensino de Arapiraca. A iniciativa tem a pretensão de formar homens e mulheres dignos e comprometidos com a cidadania, direitos e deveres.

Os atletas que estarão competindo neste domingo, 20, fazem parte do projeto dirigido pela professora Karlla Paiva.

 

Autor: William Rocha