22 de março de 2017

Ações de Conscientização marcam o Dia Mundial da Água, no centro de Arapiraca

Equipe da Secretaria de Saúde orienta e distribui panfletos para a população.

IMG_3320

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde distribui panfletos explicativos à população.

Ações de conscientização marcam o  Dia Mundial da Água, nesta quarta-feira (22), na praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Esportes e Meio Ambiente.

O Dia Mundial da Água, 22 de março, criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU),  visa ampliar a discussão sobre o tema. Em Arapiraca, uma tenda está montada para prestar esclarecimentos à população.

A necessidade de manter o recurso disponível  é uma das abordagens da equipe da secretaria, com  parceria da vigilância sanitária e ambiental,  enfatizando  a importância da água para a sobrevivência. Os visitantes da tenda recebem orientações sobre o valor da água, o desperdício, poluição e os cuidados.

Entre as ações, a população também  recebe panfletos explicativos  sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças, a exemplo da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika vírus.

O Centro de Controle de Zoonose (CCZ), com a exposição de animais peçonhentos, também chama a atenção dos visitantes, que recebem instruções para os principais cuidados. “Eu estava passando e vi a movimentação aqui na praça. Aproveitei para escutar as explicações e pegar os panfletos para levar para a minha casa”, comentou Severina de Souza.

 

Autor: Ana Cavalcante