3 de março de 2017

Abrasel anuncia unidade seccional em Arapiraca e garante parcerias

Superintendente de Desenvolvimento e Renda, Michel Chinelato, durante reunião com a diretora executiva da Abrasel, Vega Vergetti, e o presidente da Abrasel/AL, Thiago Falcão.

Superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Michael Chinelato, durante reunião com a diretora executiva da Abrasel, Vega Vergetti, e o presidente da Abrasel/AL, Thiago Falcão.

O Turismo arapiraquense tem se fortalecido com parcerias nas mais diversificadas áreas de atuação e, nesta sexta-feira (3) na capital alagoana, o superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Michel Chinelato, esteve reunido com membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na busca de um novo aparceiramento.

Representando o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, Chinelato ouviu as propostas para eventos gastronômicos no município a partir do segundo semestre com empresas do segmento em um grande mix da culinária.

Ainda durante a reunião, a diretora executiva da Abrasel, Vega Vergetti, e o presidente da Abrasel/AL, Thiago Falcão, informaram ao superintendente sobre a fundação da regional Agreste, a partir de abril, em Arapiraca. O evento contará com a participação do prefeito Rogério Teófilo e da vice Fabiana Pessoa.

Segundo informaram, a implantação de uma sede regional irá trazer benefícios para Turimo local, desenvolvimento do setor, vinda de novos empreendimentos, qualificação e capacitação da mão de obra de cozinheiros, garçons e pizzaiolos e o ingresso no trend de turismo gastronômico que engloba hotelaria, bares e restaurantes.

Esta é uma importante adesão ao município. A sede regional não beneficiará apenas ao município de Arapiraca, mas as cidades circunvizinhas, a exemplo de Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, entre outras. Um grande passo foi dado hoje”, declarou o superintendente Michel Chinelato.

O que é a Abrasel?

Representante de um setor que atualmente congrega cerca de 1 milhão de empresas e que gera 6 milhões de empregos diretos em todo o país, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), desde a sua criação em 1986, busca contribuir de forma efetiva para importantes avanços em prol do desenvolvimento do segmento de alimentação fora do lar no cenário nacional.

Este setor representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro, além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 31,1% dos gastos dos brasileiros com alimentos (POF IBGE 2008-2009).

É também um setor com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão de obra não especializada (candidata permanente à exclusão), melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

 

Autor: William Rocha