10 de fevereiro de 2017

Secretária de Educação realiza visitas surpresas em unidades de ensino

O objetivo é conhecer a realidade de cada unidade de ensino do município

4

A secretária Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca, Mônica Leônia Pessoa, adotou uma estratégia de ação com visitas surpresas às escolas. O objetivo é conhecer de perto a realidade de cada unidade de ensino, assistida pelo município.

Esta semana iniciou o roteiro de visitas pela Escola  Municipal Jarbas Silvério Lúcio, localizada no bairro de Canafístula. A unidade é recém-inaugurada e encerra o período de matrículas nesta sexta-feira (10).

3

Na ocasião, a secretária conversou com pais, mães,  futuros alunos e funcionários. E aproveitou para conhecer as instalações da nova escola, que atenderá a 300  alunos da comunidade, com turmas de Educação Infantil  e o primeiro ano do Ensino Fundamental.

Surpresos com a visita, os presentes na escola demonstraram alegria com a presença da secretária. “Eu vim fazer a matrícula da minha filha de cinco anos e estou muito feliz em ver uma escola nova e bonita. E também estou surpresa em  conhecer a secretária de educação e  ver  o carinho dela com as crianças”, comentou Maria Laysa dos Santos.

Segundo a secretária, o objetivo das visitas é conhecer a realidade de cada unidade de ensino e estabelecer parcerias com os gestores das escolas e sua equipe, pais e alunos. “Eu acredito no trabalho em equipe. Assim, quero provocar uma ação de   comprometimento de todos os envolvidos com a melhoria da educação do município”, explicou Mônica Leônia Pessoa.

Outra unidade escolar visitada, também no bairro Canafístula, foi a Escola de Ensino Fundamental Domingos Lopes da Silva. A diretora, Josilene Agripino, apresentou as instalações,  falou sobre projetos pedagógicos, os avanços e também dos problemas que enfrenta.

5

“Estou muito feliz com a presença da secretária. Durante a sua apresentação na reunião com os gestores escolares ela comentou sobre possíveis visitas às escolas, mas não esperava que acontecesse tão cedo. É uma excelente oportunidade para apresentar a escola e sugerir melhorias”, comentou a diretora.

A secretária comentou sobre a receptividade  que vem sendo recebida e elogiou o trabalho comprometido com a qualidade da educação que é oferecida aos alunos, a exemplo da diretora Josilene Agripino. As visitas surpresas às escolas e centros de Educação Infantil continuam, afirmou Mônica Leônia Pessoa.

Autor: Ana Cavalcante