9 de fevereiro de 2017

Secretaria de Assistência Social realiza cadastro de catadores de material reciclável

O objetivo do cadastro é identificar os catadores e melhor direcionar as ações sociais

entr1

A Superintendente de Assistência Social, Fabrísia Amaral, participou nesta quinta-feira (9) de entrevista na Rádio Pajuçara. Durante a sua participação, ela  explicou sobre ações que estão sendo planejadas e outros já executadas  pela Secretaria de Assistência Social  e Políticas Públicas para a Mulher.

Em pergunta sobre  a situação dos catadores de material reciclável do bairro Mangabeiras, Fabrísia Amaral  explicou que está  realizando um levantamento para melhor direcionar as ações de assistência para essa população. A intenção é fazer o reconhecimento de quem são esses catadores.

“Estamos em fase de conclusão do período de cadastro dos catadores de material reciclável da Mangabeiras, que vem sendo realizado desde o início da semana. Esta é a primeira etapa do plano de ação que estamos organizando para melhor atender as demandas dessa população. Precisamos garantir os seus direitos”, afirmou a superintendente.

De acordo com Fabrísia Amaral, após essa fase de identificação das pessoas que fazem parte da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (ASCARA),  a Secretaria de Assistência Social voltará a disponibilizar o apoio logístico.

“Identificamos que a associação precisa se organizar melhor.  Há ainda a proposta de uma nova. Mas é preciso que questões legais estejam alinhadas”, explicou Fabrísia Amaral.

Além da Secretaria de Assistência social, outras  afins fazem parte de uma comissão para discutir planos de ação voltados para desenvolver competências em cada política, a exemplo das secretarias de Saúde e  Agricultura e Meio Ambiente.

Autor: Ana Cavalcante