9 de fevereiro de 2017

Secretaria de Agricultura participa da primeira reunião anual do Comrural

IMG_7923

Na tarde desta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Agricultura participou da primeira reunião anual do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Arapiraca – Comrural. O encontro, que contou com a participação do secretário Julio Houly e sua equipe técnica, que reforçaram a parceria no sentido de unir forças em prol dos agricultores do município, em especial dos agricultores familiares.

Durante a reunião, que aconteceu na sala de reunião do Centro Administrativo, foi apresentada a nova equipe técnica da Secretaria de Agricultura, assim como os novos integrantes do Conselho, que tem como presidente Brás Antônio de Farias.

Também ficou definido que o Conselho realizará reuniões trimestrais, exceto em casos extraordinários. Já a secretaria de Agricultura garantiu empenho no sentido de buscar a liberação de outorga d’água para os agricultores que trabalham com irrigação, uma vez que o Município é pujante na produção de folhosas, cultura que produz pelo menos cinco vezes no ano.

O Comrural é constituído e representado pelas seguintes entidades: Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coopagreste, Cooperal, Somar, Emater, Facomar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, além de cinco associações titulares e outras cinco suplentes.

“Nosso objetivo é trabalhar em parceria, uma vez que o Conselho representa a união de várias ideais que podem contribuir de forma positiva para a agricultura do nosso município”, frisou o secretário Júlio Houly.