Rogério, diretores de hospitais e MP discutem melhorias nos serviços de saúde em Arapiraca
Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo esteve na sede do Ministério Público Estadual, onde se reuniu com o promotor de Justiça, Alberto Tenório Vieira, e diretores dos hospitais Regional, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) e Unidade de Emergência do Agreste, que apresentaram uma lista de dificuldades relacionadas ao funcionamento de importantes serviços de saúde à população.
Diante da gravidade do cenário apresentado pelos representantes das unidades hospitalares, o promotor Alberto Tenório sinalizou que deverá convocar a Secretaria de Estado da Saúde para discutir a desburocratização de algumas demandas que estão paradas e prejudicando o acesso à saúde por parte da população.
“Arapiraca precisa de serviços de saúde eficientes, pois para cá convergem mais de um milhão de pessoas oriundas de vários municípios da região”, afirmou o promotor.
Na oportunidade, o prefeito Rogério Teófilo reforçou a parceria da Prefeitura de Arapiraca com a área da saúde, informando aos presentes que recentemente teve uma reunião em Brasília, onde, através do Ministério da Saúde, conseguiu recursos importantes para a melhoria do serviço em Arapiraca.
Os representantes das unidades hospitalares arapiraquenses também reiteraram o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde, que tem feito o repasse aos hospitais de forma imediata, assim que o recurso federal cai na conta do Município.
Rogério também apresentou os projetos que sua gestão tem para a área da saúde, a exemplo da construção de unidades básicas de saúde em vários bairros, ampliação do 5° Centro, construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a habilitação de três novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que passará de 59 para 62 equipes, entre outros.