14 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Sindvest discutem fortalecimento do setor têxtil em Arapiraca

sindvest

Discutir o fortalecimento do setor têxtil de Arapiraca foi tema de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (14) no Centro Administrativo.

Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, recebeu a visita do presidente do  Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest/AL), Francisco Acioli, onde, juntos, discutiram o potencial da indústria têxtil em Arapiraca.

De acordo com o secretário Ricardo Barreto, a Prefeitura de Arapiraca tem o total interesse em atrair cursos de capacitação para melhorar a mão de obra local e, consequentemente, a qualidade do produto têxtil produzido na região.

“O Sindivest será um grande parceiro da Prefeitura de Arapiraca, que pretende buscar espaços para que as pequenas e médias indústrias têxteis e de calçados tenham um local para expor sua produção. Muitos arapiraquenses, inclusive comerciantes, não conhecem alguns produtos produzidos aqui e que são comercializados fora”, frisou.

PROCOMPI

No final do mês de janeiro, a Prefeitura e Sebrae estiveram reunidos para discutir o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), que em Arapiraca já vem recebendo a adesão de vários empresários do setor têxtil.

Além de promover a competitividade local desse tipo de indústrias, o programa visa buscar novos mercados e focar nos pregões presenciais, estimulando a compra no comércio local e, consequentemente, fortalecendo a arrecadação de impostos.