8 de fevereiro de 2017

Período de matrículas em nova escola municipal vai até sexta

Prefeito e secretária de Educação acompanham primeiro dia de matrículas em nova escola

DSC_0035

O primeiro dia de matrículas para o ingresso na Escola Municipal Jarbas Silvério Lúcio, localizada no Bairro Canafístula, contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo e da secretária municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa.  Ambos fizeram questão de receber mães, pais e alunos na nova escola.

A unidade de ensino tem capacidade para atender  300 alunos e disponibiliza vagas para turmas  de Educação Infantil Pré-Escola I (crianças com 4 anos), Pré-Escola II (5 anos), e Ensino Fundamental do 1° Ano (6 anos).

Em visita à escola, Rogério Teófilo acompanhou o início da movimentação no primeiro dia de matrículas, conheceu as novas instalações e aproveitou a oportunidade para conversar com mães, pais e crianças, desejando as boas vindas.

A secretária Mônica Leônia Pessoa  também esteve no local, acompanhando os trabalhos de  uma equipe da Secretaria de Educação, destinada para realizar as matrículas dos novos alunos.

“A visita de hoje é para acompanhar o início do período de matrículas na mais nova escola, verificar as condições das instalações e  também receber e conversar com as pessoas que farão parte da  comunidade escolar”, explicou a secretária.

A escola também foi elogiada pelas mães. “Estou muito alegre com o que estou vendo aqui, uma escola nova e bonita e perto da minha casa. Fiz questão de vir no primeiro dia de matrículas para não perder a vaga. Também não esperava encontrar o prefeito e a secretária de educação. Estou surpresa e feliz”, comentou Maria Laysa dos Santos, dona de casa e mãe de uma menina de 5 anos.

As matrículas começaram hoje e seguem até a próxima sexta-feira (10), nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na própria escola. Os responsáveis pelos alunos devem comparecer ao local com a seguinte documentação:  duas fotos 3×4 , cópia e original da certidão de nascimento; cartão de vacinação; cópia do cartão do Bolsa Família; comprovante de residência; cópia do RG ou CPF dos pais e cópia do cartão do SUS.

DSC_0021