22 de fevereiro de 2017

Destaque no atletismo, aluno da rede municipal dará palestra na UFAL

Reproduçãoatletismo2

Um dos destaques do atletismo em 2016 nas competições juvenis, Severino Junior, aluno da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, estará na próxima sexta-feira (24) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) relatando sobre as suas participações em competições pelo Brasil.

Severino foi destaque nos Jogos Estudantis de Alagoas, onde conquistou o primeiro lugar na prova de corrida dos 1000 metros livre, tendo índice para a disputa da sua categoria nos Jogos Estudantis Brasileiros.

O jovem estará acompanhado do também competidor Wisllanio Thierry, ex-aluno da Escola Pedro Correia das Graças, e da professora Karlla Paiva, treinadora e coordenadora do projeto Correndo para o Futuro, iniciativa voltada para jovens com a faixa etária entre 12 e 22 anos das redes municipal, estadual, federal e privada de ensino de Arapiraca.

A professora ministrará ainda uma palestra com uma introdução do que é o atletismo, como se encontra no Estado de Alagoas e sobre o surgimento do Projeto Correndo Para o Futuro. No final, os meninos relatarão suas experiências sobre como o esporte mudou suas vidas dentro e fora da escola, na família e com os amigos.

Autor: William Rocha