14 de fevereiro de 2017

Curso prepara jovens arapiraquenses que buscam espaço no mercado de trabalho

IMG_9764

O sonho de conquistar uma vaga no mercado de trabalho começa a ficar mais próximo para dezenas de jovens arapiraquenses que, nesta terça-feira (14), iniciaram o curso Frente do Emprego, ofertado através de uma parceria entre Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado.

O curso tem por finalidade orientar e preparar o cidadão na busca de um trabalho compatível com os seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional. Nesta primeira turma estão matriculados 30 alunos e o curso será ministrado durante dez encontros, sempre das 9h às 12 horas na sede do Sistema Nacional de Empregos (SINE), localizada à Rua São Francisco, 1234.

A proposta contempla jovens com idade igual ou maior a 16 anos que estão desempregados ou procuram o primeiro emprego. Entre os temas abordados estão: construção de um currículo, técnicas de procura de emprego; planejamento financeiro; trabalho por conta própria; descoberta de habilidades e competências; entre outros.

Presente à aula inaugural, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, parabenizou aos alunos e reforçou a importância do comprometimento profissional. “Capacitar pessoas e deixá-las prontas para o mercado de trabalho é algo muito importante nesse momento de crise. Pior que o desemprego é a quantidade de pessoas sem qualificação. Vale lembrar que não adianta apenas ser qualificado, mas ter, acima de tudo, comprometimento”, frisou Barreto.

Embora a turma já esteja em andamento, a superintendente de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Flora Tavares, informa que ainda há vagas para formar novas turmas. O curso é gratuito e com direito a certificado. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3522-1902.