1 de fevereiro de 2017

Controladoria Geral do Município traça planejamento anual de atuação sistemática

fabrizio
Nesta quarta-feira (1) a Controladoria Geral do Município de Arapiraca divulgou o cronograma de ações do Plano Anual de Atuação Sistemática, que consiste no planejamento estratégico de atuação do órgão ao longo do ano de 2017, dentro de suas atribuições.

De acordo com o cronograma, do início do ano até o mês de abril, a Controladoria estará realizando toda a estruturação Unidade Central de Controle Interno, orientando e acompanhando o desenvolvimento das ações.

Tais ações também deverão ser direcionadas às Unidades de Controle Interno, as chamadas UCI’s, que consistem no trabalho da Controladoria dentro de cada secretaria e órgão da estrutura Municipal, fazendo com que as ações se tornem eficazes, reduzindo custos, mas não deixando de cumprir as metas.

Mensalmente, a Controladoria também terá a missão de acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal e fortalecer os mecanismos de controle interno por meio da execução de atividades de auditorias e do aprimoramento de atividades disciplinares.

Outra ação importante do órgão é apoiar os conselhos municipais em sua missão institucional junto aos órgãos da administração direta e indireta.

“Além das diversas atividades propostas no Plano Anual de Atuação Sistemática, um dos objetivos estratégicos da Controladoria é intensificar a participação da sociedade no monitoramento das diversas ações promovidas pelo Município de Arapiraca, aperfeiçoando os canais da ouvidoria geral, e proporcionando maior transparência e interação da sociedade”, finalizou o controlador geral de Arapiraca, Fabrizio Almeida.