9 de fevereiro de 2017

Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval acontece nesta sexta

Haverá desfiles das candidatas à coroa no Mercado do Artesanato, a partir das 19h

 

momo

A realeza arapiraquense vai para o meio do povo nesta sexta-feira (10), a fim de angariar votos. É a festa para o Rei Momo e Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017.

O evento acontecerá a partir das 19h, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, bairro do Centro, com presença das torcidas dos blocos envolvidos na disputa.

É que 5 candidatas se dispuseram a desfilar no local, destilando simpatia e beleza. Elas fazem parte dos blocos Dr. Cuidar, Dill n’Avenida, Sou Formando, Tô Seguro e Tá Tô Besta. Ao todo, o Folia de Rua este ano conta com 16 deles.

Até as 17h30 desta sexta (10), está havendo uma votação no Instagram oficial @prefeituradearapiraca, a fim de eleger a Rainha do Carnaval (veja aqui).

Já com relação ao Rei Momo, o escolhido irá simbolicamente ficar com a chave da cidade de Arapiraca, entregue pelo prefeito Rogério Teófilo, como manda a tradição.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, este resgate foi necessário para causar uma maior participação popular no evento festivo.

No dia seguinte, sábado (11), a partir das 17h, ocorrerá mais uma edição do Folia de Rua, saindo do Bosque das Arapiracas, também no Centro.

Pela ordem de saída, os blocos desfilarão na seguinte sequência: Pestalozzi, Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como É Que É?, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Dill n’Avenida, Eu Cidadão, Os Errados, Um Gole a Mais, Kíhei, Tá Tô besta, Predador e Os Topados.

candidatas1