Comércio de Arapiraca é aquecido às vésperas do Carnaval
Véspera de Carnaval e os foliões já se preparam para aproveitar essa que é uma das datas mais esperadas do calendário brasileiro. Durante o período, três segmentos movimentam os negócios, aquecem o movimento do comércio e geram renda para o município arapiraquense: são os setores de alimentação, bebidas e o de vestuário.
Em Alagoas, diversas cidades optaram pela antecipação dos salários de seus quadros de funcionários. Por conta disso, Arapiraca tem recebido, nos últimos dias, consumidores de pelo menos 50 municípios circunvizinhos, que buscam o comércio da cidade para o consumo em lojas de atacado, supermercados e distribuidoras de bebidas, além de boutiques e lojas do gênero.
Embora muitos achem que Arapiraca não possui uma festa carnavalesca, há alguns anos o município tem recebido um evento de motoqueiros com atrações diversificadas para a população arapiraquense.
Na sua terceira edição, o Moto Agreste é um evento que mexe com a realidade da cidade, pois convida a todos para curtirem uma programação alternativa, que vai da música gospel até a Jovem Guarda, com a presença do ex-Fevers Almir.
A festa contribui ainda para o desenvolvimento do comércio autônomo, no caso dos ambulantes, que aproveitam o momento para comercializar seus produtos.
Há também quem prefira aproveitar o momento de folga nas atividades para descansar, como ler um bom livro, assistir filmes e, acima de tudo, recarregar as baterias para uma nova sequência de trabalhos.
Confira a programação do Moto Agreste:
24/02 (Sexta)
18:00h Centuriões do Rei
20:00h Banda Terapia
22:00h Banda Novo Som
00:00h Renato Marinho
25/02 (Sábado)
18:00h Centuriões do Rei
20:00h Nelsinho & Banda
22:00h Blackbird
00:00h Almir (Ex-Fevers)
Autor: William Rocha