11 de fevereiro de 2017

Com votação vibrante, Arapiraca elege o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2017

Votos do Instagram foram somados com os dados no local pelo júri técnico

concurso (6)

O Rei Momo Cristovam Moreira ficou com a simbólica chave da cidade (Foto: Samuel Alves)

As torcidas estavam ensandecidas. Vibrando, batendo palmas para cada uma das candidatas que se lançaram a concorrer ao posto de Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2017.

Isso tudo ao som da música da banda AraFrevo, tocando marchinhas carnavalescas, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, bairro do Centro, na noite dessa sexta-feira (10).

Na ocasião, foi entregue a chave da cidade de Arapiraca ao Rei Momo – feita pelo secretário Municipal de Cultural, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, representando o prefeito Rogério Teófilo –, além de ocorrer a votação da Rainha do Carnaval, sob os holofotes do júri técnico. Nele, havia blogueiros, cantores, publicitários, jornalistas, o deputado estadual Rodrigo Cunha e até o Mister Alagoas 2017, Jonathas Pereira, e a Garota Piscina Verão 2017, Miria Braz, entre outros.

“Todos os anos, sou folião. Participei de todas as edições do Folia, desde quando se realizava na Praça Lions. Mas é a minha primeira vez como Rei Momo, algo muito prazeroso, pois representa a irreverência do Carnaval”, diz Cristovam Moreira, de 39 anos, o único a se inscrever ao posto. Seu reinado não teve “perigo”.

Já as candidatas a Rainha do Folia tiveram que esbanjar seu carisma para obterem os pontos necessários para a coroa.

concurso (3)

A estudante de Biomedicina, Monique Hellen, foi uma das candidatas (Foto: Samuel Alves)

Este ano, a Prefeitura de Arapiraca realizou uma interação ainda maior entre o público foilão e o evento em si, criando um certame pelo Instagram.

As fotos das cinco concorrentes foram postadas no perfil oficial, computando milhares de votos.

No entanto, das cinco, apenas três foram para a disputa com o aval do júri técnico. Elas deram um show de simpatia, beleza e desenvoltura tanto na passarela quanto no frevo e samba no pé.

Ao final, na contagem dos votos do Instagram e os feitos no local, o resultado foi o seguinte:

Fernanda Kelly dos Santos Duarte – Bloco Ceproal / Dr. Cuidar
(Jurados: 5.730; e Instagram: 1.966. Total: 7.696);

Monique Hellen Batista dos Santos – Bloco Sou Formando
(Jurados: 4.815; e Instagram: 2.379. Total: 7.194); e

Surama Érika Farias da Silva – Bloco Tô Seguro
(Jurados: 4.955; e Instagram: 580. Total: 5.535).

“Fiquei muito feliz e honrada de participar desse concurso. E mais ainda por agora representar Arapiraca, após ter sido contemplada com a coroa. Muito obrigada a todos que votaram em mim”, comenta a bela do bloco Dr. Cuidar, Fernanda Duarte, que tem 21 anos e 1,67 m de altura. Ela é estudante do curso técnico de Enfermagem na Ceproal.

Esta “prévia da prévia”, como está sendo chamada, teve a presença também do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Associação da Pestalozzi, Daniel Chaves e Vitória Melo, ambos destilaram charme para a plateia.

O evento recebeu ainda o apoio das empresas Lilac, Ateliê Artur Cavalcante, Click Due, Oops Telecom, Realce, Centergraf, Ceproal, Equipamentos Touro, Elegancy Fantasias, Elegancy Noivas, Matiz Fardamentos e Bordados, Belle Femme, Mr. Kitsch, Grupo Ricardo Barreto, Única Decoração, Unimed, Molequinha Fantasias e Sig Outdoor.

O Folia de Rua 2017 acontece neste sábado (11) no Bosque das Arapiracas, com 16 blocos e muita animação.

concurso (7)

A bela Fernanda Duarte acabou levando a coroa de Rainha do Carnaval (Foto: Samuel Alves)