13 de fevereiro de 2017

Bloco Tô Seguro leva conscientização ao Folia de Rua 2017

Além do controle de natalidade, o uso da camisinha previne uma série de doenças

IMG_9195

A época de Carnaval é repleta de alegrias e despojamento. No entanto, alguns cuidados devem ser pauta durante todos os dias de festa.

Por isso, em meio ao Folia de Rua neste sábado (11), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou várias abordagens aos foliões dando orientações sobre diversos temas.

Uma delas era a prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), com vários preservativos sendo distribuídos nos blocos Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como É Que É?, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Dill n’Avenida, Eu Cidadão, Os Errados, Um Gole a Mais, Kíhei, Tá Tô Besta, Predador e Os Topados.

Segundo a coordenadora da Promoção da Saúde da SMS, Fátima Ramalho, esta é a 13ª edição do evento em Arapiraca e sempre o bloco Tô Seguro, vinculado à Prefeitura, levanta essa bandeira do sexo com responsabilidade.

Além do controle de natalidade, o uso da camisinha previne uma série de doenças. Essa foi a mensagem difundida por toda a prévia carnavalesca, que contou com milhares de pessoas no Bosque das Arapiracas (veja aqui).