22 de fevereiro de 2017

Associação Pestalozzi apresenta serviços e reivindica parceria com o Governo Municipal

Prefeito recebe representantes da Associação Pestalozzi e estuda parceria com o município

IMG_20170222_104444276

Uma audiência solicitada pela Associação Pestalozzi de Arapiraca foi realizada nesta quarta-feira (22), com o prefeito Rogério Teófilo e a vice, Fabiana Pessoa. O encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura, na presença de representantes da entidade e da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo Zélia Azevedo, presidente da Pestalozzi de Arapiraca,  a solicitação da audiência com a nova administração municipal teve o objetivo de apresentar os serviços que a Associação presta à sociedade e, ao mesmo tempo, aproximar a parceria que já acontece com o município.

“ Há 20 anos atuamos na defesa e promoção da pessoa com deficiência. E nossa intenção com esta reunião é fortalecer a parceria da Pestalozzi Arapiraca com o Governo Municipal. Assim, entendemos que facilita o fortalecimento das ações já desenvolvidas e a possibilidade de ampliação do nosso atendimento, que atualmente beneficia a aproximadamente 400 pessoas”,

O prefeito Rogério Teófilo atendeu a solicitação da Associação e, durante o encontro, ressaltou que  sempre  está de portas abertas para receber em seu gabinete. Após ouvir representantes da Pestalozzi, ressaltou o importante trabalho que a entidade vem desempenhando na área assistencial. O prefeito esclareceu que solicitou um levantamento da Secretaria de Saúde para avaliar as possibilidades da parceria.

“Nesse momento, a prioridade é honrar com o pagamento dos salários. Estou sendo transparente com todas as instituições que me procuram e sempre asseguro que as ações técnicas e administrativas serão realizadas dessa forma. Então, as condições de cada parceria e repasses estão sendo avaliadas”, completou Rogério Teófilo.

IMG_20170222_104419169

Durante a conversa, a  presidente  da Pestalozzi  expôs os serviços prestados  e explicou que atualmente a associação dispõe de  uma clínica especializada e credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no atendimento a pessoas com deficiência física e intelectual.

“Estamos pleiteando para atender também pessoas com deficiência visual e auditiva. Um outro importante serviço é a escola, que passou a ser classificada como Centro Educacional Especializado, com atendimento a pessoas que estão precisando de reforço escolar. Para manter essa habilitação, precisamos da parceria com as escolas. Segundo as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), o aluno precisa estar estudando para utilizar o serviço de acompanhamento e capacitação que o Centro dispõe”, ressaltou  Zélia Azevedo.

 

Autor: Ana Cavalcante