22 de fevereiro de 2017

Arapiraquenses recebem carta de crédito financeira para por empreendimento em prática

desenvolve

Estiveram presentes na solenidade a superintendente de Desenvolvimento Econômico, Flora Tavares, a Chefe de Gabinete, Elizabeth Barbosa, o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, e os contemplados, Ana Graziela, José Merilton e Anderson da Silva

Cinco jovens arapiraquenses do Programa Juventude Empreendedora, que tem a parceria entre o Governo do Estado de Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca, têm mais um motivo para continuar sorrindo e sonhando. É que nessa terça-feira (21), eles receberam o incentivo que faltava para, finalmente, abrir o negócio que foi tão esperado e planejado por cada um deles.

A solenidade de cessão de crédito aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió, capital alagoana.

Deisiane Brito, José Merilton, Anderson da Silva, Sabrina Martins e Ana Graziela de Jesus foram agraciados com a carta de crédito da Desenvolve, Agência de Fomentos do Estado de Alagoas, para por em prática o que aprenderam durante o curso do Programa Juventude Empreendedora que participaram no município arapiraquense.

Cada um deles terá a oportunidade de criar o seu empreendimento, de fazer o seu sonho acontecer e trabalhar com o que realmente gosta e sente a necessidade de fazer. Essa é uma oportunidade ímpar na vida de cada um e a chance de se fazer acontecer.

O programa

Com três sedes, uma na Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), na Escola Professora Cleonice Barbosa, no bairro Brisa do Lago e outra na Casa da Cultura, o Telecentro de Arapiraca oferece cursos de digitação, empreendedorismo, cooperativismo, inclusão digital, como construir um negócio e associativismo.

O curso oferece 20 vagas por turma, com duração de duas horas diárias, presenciais, durante dois meses e quinze dias, através da plataforma Wiquadro, ministrado pelos facilitadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para se cadastrar, o aluno deverá realizar uma pré-matricula no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego. No dia da aula o estudante deverá levar xerox e original da identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4.

Autor: William Rocha