8 de fevereiro de 2017

Ação para estimular hábitos saudáveis é realizada no Bosque das Arapiracas

IMG_7279

Na tarde desta terça-feira (7), o Bosque das Arapiracas se transformou numa grande academia de saúde ao ar livre. É que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação de estímulo aos hábitos saudáveis, tendo como público-alvo as milhares de pessoas que, diariamente, circulam pelo local realizando caminhadas, corridas e fazendo exercícios físicos.

Na oportunidade, profissionais das superintendências de Promoção à Saúde, Atenção Básica, Vigilância em Saúde e NASF ofereceram diversos serviços ao público, a exemplo da verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição da pressão arterial, realizada em parceria com profissionais do Ceproal.

A Secretaria Municipal de Saúde também levou orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DST’s, combate ao tabagismo e à Dengue.

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde, o evento foi uma forma de levar os serviços de saúde até a população. “O auto cuidado, incluindo a prática de hábitos saudáveis é de fundamental importância para manter a qualidade de vida. Estamos realizando o nosso papel que é trabalhar com a prevenção e a promoção da saúde”, frisou a coordenadora.

IMG_7523

AULÃO DE DANÇA

O evento, promovido em parceria com a Academia Life, teve como ponto alto as aulas de dança e fit dance. Ao som do axé e música eletrônica, pessoas de todas as idades e sexos protagonizaram uma coreografia coletiva em prol da saúde e da boa qualidade de vida.

A dança é um tipo de exercício que além de melhorar o sistema respiratório e toda a parte física contribui diretamente no fator psicológico, uma vez que as pessoas dançam se divertindo e saem daqui leves e revigoradas”, finalizou o educador físico Carlos Júnior.