31 de janeiro de 2017

Secretária de Educação apresenta modelo de gestão para diretores de escolas e centros de Educação Infantil

Equipes das 85 escolas e centros de Educação Infantil participam de reunião com a secretária municipal de Educação e Esporte.

IMG_6519

Em sua primeira reunião com  equipes gestoras de escolas e centros de Educação Infantil,  no último dia 27, a secretária  municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa, apresentou a maneira como deseja trabalhar para contribuir com o desenvolvimento da educação no município, destacando  a importância da parceria e  do comprometimento para alcançar resultados positivos.

Atualmente,  o município atende a 59 escolas  e 26 centros de Educação Infantil. No ano passado, 32 mil alunos foram matriculados. Os números deste ano serão contabilizados após o encerramento do período de matrículas em toda a rede municipal de ensino, que, segundo a secretária, está sendo organizado mediante a situação de cada escola ou centro.

“Observamos duas situações diferentes na rede municipal de ensino: há escolas que concluíram o ano letivo de 2016 e já estão realizando as matrículas,  e as que ainda estão em processo de conclusão. Por isso, ainda não foi possível fechar o total de alunos atendidos pelo município em 2017. A expectativa é de que o número de matriculados  seja superior ao ano anterior”, comentou Mônica Leônia Pessoa.

Durante a reunião, a secretária destacou a importância de um comprometimento entre a gestão, a equipe da secretaria e a direção das escolas. “É assim que eu quero gerir, com comprometimento, trabalhando como um time que deseja alcançar sucesso”, enfatizou a secretária, que ainda citou um provérbio africano para reforçar a ideia do modelo de gestão compartilhada: “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Mas se você quiser ir longe, vá acompanhado”.