Trabalho de atendimento a mulheres vítimas de violência continua sendo realizado
Centro de Referência funciona em novo endereço
A Superintendência de Políticas para a Mulher, atualmente inserida na Secretaria de Assistência Social, que na atual gestão passou a receber o nome de Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher, continua com um importante trabalho de atendimento às mulheres em situação de violência, no município de Arapiraca.
A secretária Amilka Andrea Couto Melo responde pela pasta e reitera a preocupação da atual gestão em manter e melhorar o trabalho de assistência e atendimento à mulher. Na manhã desta terça-feira (24), no Centro Administrativo, a secretária recebeu um grupo de mulheres, que desconhecia a junção das secretarias e imaginaram que não seriam mais assistidas.
O Centro de Referência de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência (Cramsv) mudou de endereço, agora funciona na Rua São José, 95, no Bairro Alto do Cruzeiro, mas continua com as suas atividades de acolhimento a mulheres que sofreram algum tipo de violência física, moral, psicológica, patrimonial e sexual.
Valéria Montori, que responde pela superintendência de Políticas para a Mulher, ratifica que o trabalho de responsabilidade da pasta continua sendo realizado. Ainda segundo a superintendente, já estão sendo realizadas reuniões com a equipe para organizar ações que serão desenvolvidas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
“Nós estamos nos organizando e revendo as necessidades da superintendência, mas, enquanto isso continuamos o nosso trabalho de acolhimento a mulher arapiraquense, que pode ir ao nosso endereço ou tirar qualquer dúvida pelo telefone 3539-4017”, completou.