5 de janeiro de 2017

Rogério participa da primeira reunião anual do Conselho Municipal de Saúde

Durante a reunião, conselheiros e técnicos apresentaram dificuldades referentes ao ano passado

Na tarde desta quinta-feira (5) foi realizada no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA), a primeira reunião deste ano do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Arapiraca, onde foram apresentados os indicadores consolidados da Saúde referentes ao ano de 2016.

A reunião contou com as presenças do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Érica Paula, além de representantes da Ouvidoria, e Conselhos locais. Na oportunidade foi apresentado um verdadeiro raio x da situação deixada pela gestão anterior.

De acordo com dados coletados pela Ouvidoria SUS, 2016 foi o ano em que o serviço recebeu o maior número de demandas, a exemplo de reclamações voltadas ao desabastecimento de medicamentos nas unidades de saúde, deficiência em recursos materiais e humanos, além de falha em atendimentos, consultas, cortes de exames, entre outros.

Em Arapiraca, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Primavera foi a campeã de reclamações, de acordo com os dados da Ouvidoria SUS. Já a UBS do Bairro Zélia Barbosa foi classificada como a segunda mais problemática do município.

De posse das informações, o prefeito Rogério Teófilo e a secretária Aurélia lamentaram a situação encontrada pela equipe, mas garantiram empenho para proporcionar resolutividade às demandas no mais curto espaço de tempo.

“Não serei um prefeito de gabinete. Quero e vou participar de muitas reuniões como esta, para discutir com vocês, servidores como eu, os melhores caminhos para melhorarmos a Saúde em nosso município e, consequentemente, oferecer mais qualidade de vida aos arapiraquenses”, finalizou.

Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde Reunião do Conselho Municipal de Saúde