18 de janeiro de 2017

Prefeitura solicita cronograma de execução de obra de Saneamento Básico

Gestores se reuniram para identificar a que passo está uma das obras mais intensas da cidade

Reunião com Construtora Humberto Lôbo

O saneamento básico foi o assunto que norteou uma das reuniões agendadas pelo prefeito Rogério Teófilo, nesta quarta-feira (18), no Centro Administrativo do Município. O principal objetivo foi ouvir representantes da empresa responsável pelas obras em Arapiraca, Construtora Humberto Lôbo, sobre as etapas e a situação do trabalho que vem sendo realizado.  

Todo o processo de trabalho foi apresentado para o prefeito, a vice Fabiana Pessoa e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, que solicitaram da construtora um cronograma de execução do trabalho, com a finalidade de organizar melhor o plano de ação, dar agilidade e reduzir os transtornos para a população.

Segundo o prefeito Rogério Teófilo, nesse primeiro momento, é preciso entender quais ações estão em andamento, quais já foram concluídas, o que é prioridade para melhor atender a população e, ainda, fazer o levantamento dos recursos financeiros e a possibilidade de captar verba para ampliar as frentes de trabalho e  finalizar os já iniciados.  

“Uma das ações imediatas cobradas nessa reunião é a apresentação do cronograma de execução das obras. Eu entendo que devemos organizar  as ações, a fim de agilizar as etapas e reduzir os transtornos para a população. E uma das ações firmadas aqui foi a utilização de  sinalizadores nas ruas em obras, informando dias e horários do trecho a ser trabalhado”, explicou o prefeito.

O secretário Daniel Soares também demonstrou  preocupação em dar funcionalidade aos trabalhos de saneamento no município. “Estamos realizando um levantamento junto à construtora,  desde a parte de saneamento básico, asfalto, calçamento e, ainda, processos licitatórios. Tudo deve ser bem observado para que se possa realizar um trabalho mais ágil e responsável.”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras.