27 de janeiro de 2017

Prefeito e secretária de Educação promovem encontro com gestores escolares

Escola Família será o título para a educação do município

IMG_6549

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes reuniu equipes de gestores  das escolas e centros de educação infantil de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (27), no teatro do Planetário. O evento, conduzido pela secretária Mônica  Leonia Pessoa, contou com a participação do prefeito Rogério Teófilo, que chegou ao local de surpresa e tirou aplausos dos servidores, quando enfatizou que a  sua gestão terá o rosto da educação e será tratada com prioridade.

“A grande bandeira  da minha gestão será a educação. E quero que Arapiraca seja reconhecida como a melhor educação do estado. E ainda assumo o desafio de levar a família para a escola. Sendo assim, sugiro um título para a educação do município: “Escola  Família”, ressaltou Rogério Teófilo.

Durante a sua fala, o prefeito explicou que soube da reunião e não quis desperdiçar a oportunidade de estar conversando com os gestores escolares e expressar o seu compromisso com a educação. E ainda falou do modelo de meritocracia que pretende implantar nas escolas  e centros de educação, valorizando e premiando  os que apresentarem melhores resultados.

“A melhor escola  e centros de educação passam a ter vantagens para alunos e servidores. Criaremos metas para que, com esse processo, a educação evolua. Temos que construir esse novo momento. Valorizando o que de bom  já vem sendo feito, reformulando o que precisa de ajustes e criando novos mecanismos para uma educação de qualidade”, completou o prefeito.

Durante a reunião, Rogério Teófilo ainda reforçou o seu compromisso com a valorização dos servidores efetivos e comentou sobre um censo que está realizando  nas secretarias, para que possa observar a real necessidade de cada setor. “O objetivo é melhorar a situação dos servidores. E para isso, julgo importante a realização do censo para  tomar conhecimento,  por exemplo,  quem é o servidor, qual função ele exerce e qual a sua importância”,  explicou Rogério Teófilo.

Entre os temas também abordados na reunião, matrículas do ano letivo 2017, merenda escolar, eleição de diretores e  gerência de prestação de contas da secretaria. A secretária Mônica Leonia Pessoa explicou que este é o seu primeiro encontro com todos os gestores e que não poderia deixar de promover este momento.

Em sua apresentação, a secretária  falou sobre a sua experiência profissional com a educação,   a  honra  e a responsabilidade de assumir um cargo tão importante e o seu entendimento quanto ao papel de parceria que deve exercer com todos os envolvidos com o tema educação.  “O desafio é enorme, mas o aceitei com muita felicidade. E apresento um desafio: o de fazer da gestão pública uma gestão privada no atendimento”, completou Mônica Leonia Pessoa.