20 de janeiro de 2017

Prefeito de Arapiraca recebe diretor da Perícia Oficial e discute parceria

Teófilo garantiu apoio à vinda do Instituto de Criminalística para o Agreste

Visita de representantes do Instituto de Criminalística

O prefeito Rogério Teófilo, recebeu na manhã de hoje (20), membros do Instituto de Criminalística de Alagoas para discutir a vinda da Perícia Oficial para a região Agreste. O perito geral Manoel Melo Filho assegurou que a vinda dos peritos qualifica ainda mais o trabalho de investigação da polícia, garantindo mais agilidade e precisão na conclusão dos casos.

“Buscaremos todos os caminhos legais para firmar um convênio que garanta a vinda da Perícia Oficial para Arapiraca. Iniciaremos os trâmites e, nos próximos meses, vamos contar com o apoio de um corpo técnico qualificado que vai dar suporte direto ao trabalho da polícia em toda a região”, afirmou o prefeito.

Segundo o perito geral, Manoel Melo Filho, está prevista a vinda de 12 peritos para Arapiraca, após a assinatura de um termo de cooperação entre a prefeitura municipal e o órgão.

“Temos todo o interesse na oficialização da parceria, já que o trabalho da Perícia Oficial é de grande importância na resolução das investigações policiais. Arapiraca e região só têm a ganhar com a vinda dos peritos para o Agreste”, afirmou.

Nas próximas semanas, a Perícia Oficial vai enviar por ofício as demandas e a prefeitura vai agilizar a tramitação dos processos internos a fim de garantir a parceria com o órgão.