26 de janeiro de 2017

Secretária de Educação explica período de matrículas de escola recém-inaugurada

Secretária explica, em entrevista na TV Gazeta, sobre matrícula, vagas e documentação necessária

A Secretária Municipal de Educação e Esportes de Arapiraca, Mônica Leônia Pessoa, em entrevista a TV Gazeta, no dia de hoje (26), falou sobre a abertura do período de matrículas na Escola  Municipal  João Nascimento Silva, recém-inaugurada no bairro Jardim Esperança.

A escola está localizada na Rua Antônio Estevão Silva e tem a capacidade para atender até 350 alunos. O Período de matrículas iniciou nesta quinta-feira (27) e prossegue nos dias  30 e 31 deste mês. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As vagas são destinadas a  alunos da Educação Infantil – Pré Escola I  e II, com as respectivas idades de 4 e 5 anos, e do Ensino Fundamental, do 1 ao 5 ano, atendendo a alunos a partir dos 6 anos de idade.

Para realizar as matrículas, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: cópia e  original da certidão de nascimento;  duas fotos 3 x 4; documento original do histórico escolar ou declaração com cópia da ficha de acompanhamento do aluno (2º ao 5º anos); cartão de vacinação; cópia do cartão do Bolsa Família; comprovante de residência; cópia do RG ou CPF dos pais e cópia do cartão do SUS.