30 de janeiro de 2017

Em entrevista, Aurélia reforça o compromisso da atual gestão com a Saúde

aurelia

Na manhã desta segunda-feira (30) a secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, concedeu entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Novo Nordeste AM, ancorado pelo radialista Nelson Filho. Na oportunidade, a secretária reforçou o compromisso da atual gestão em melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, entre eles as consultas e exames.

De acordo com a secretária, a Saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Rogério Teófilo, que vem tomando medidas emergenciais no sentido de reorganizar os serviços, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e maior resolutividade à população. “O nosso objetivo é cuidar bem da saúde das pessoas, que terão participação e voz em nossa gestão”.

Aurélia adiantou que já está sendo providenciada a compra imediata de medicamentos para reabastecer todas as unidades de saúde do Município. Ela lamentou que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estava parado há três meses por falta de material básico e que em algumas unidades não havia lâmpadas suficientes nas salas de atendimento.

A secretária defendeu ainda o regime de parcerias, inclusive com os municípios da 2ª macrorregião, cuja sede é Arapiraca. Recentemente, também foi realizada uma reunião de alinhamento entre a Prefeitura e os coordenadores de alguns serviços que estavam suspensos à população, a exemplo da cardiologia do Hospital Chama.

PROGRAMAS

Ao radialista Nelson Filho, Aurélia informou que a atual gestão já assumiu o compromisso em reativar o programa “De olho no meu Bebê”, que garante à gestante o direito de realizar exames de ultrassom e acompanhamento durante toda a gravidez. A Prefeitura também deverá, em breve, reativar o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e implantar o prontuário eletrônico em todas as unidades, o chamado E-SUS.

A secretária afirmou ainda que o sistema de marcação de exames já está sendo reorganizado. “O exame tem que estar disponível na unidade de saúde e não nas mãos de A ou B”, alegou Aurélia.

Ao longo da semana a secretária ainda deverá conceder entrevistas nas rádios Pajuçara e Nova FM.