Em diálogo com sindicalistas, Rogério garante buscar alternativas favoráveis aos servidores
Foi em clima de diálogo e harmonia que o prefeito Rogério Teófilo se reuniu, na tarde desta terça-feira (24), com lideranças de entidades sindicais que representam as diversas categorias dos servidores municipais de Arapiraca.
A pauta da reunião foi encontrar soluções para resolver a principal reivindicação da categoria, que é o pagamento dos salários referente ao mês de dezembro, não liquidados pela gestão anterior, que também não deixou saldo suficiente em caixa para que os pagamentos fossem efetuados no início do atual governo.
Na oportunidade, o gestor apresentou o diagnóstico financeiro do município e pediu a união e o apoio de todos neste momento de dificuldades, uma vez que a atual gestão está assumindo uma Prefeitura com um débito aproximado de R$ 98 milhões, entre despesas com a folha dos servidores, fornecedores e parcelamento de débitos previdenciários.
Apesar de não ter uma solução imediata para resolver o impasse, Rogério garantiu que os servidores receberão pelo mês trabalhado.
“De uma coisa vocês podem ter certeza: o mês de dezembro será pago, mas antes tenho que fazer um planejamento que não comprometa as contas do ano vigente. Não tenho dúvidas que, juntos, iremos encontrar a melhor alternativa para resolvermos essa lamentável situação o quanto antes”, frisou.
Nos próximos dias, as entidades sindicais e a Prefeitura voltarão a se reunir no intuito de formarem uma Mesa de Negociação Permanente, onde cada entidade indicará um membro que terá voz para defender assuntos relacionados aos servidores públicos municipais.