Assistência Social discute organograma de trabalho com gestores do CRAS e CREAS
Coordenadores das nove unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) que funcionam em Arapiraca estiveram reunidos nesta segunda-feira (16) na sede do Centro Administrativo.
Na oportunidade, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social apresentaram aos técnicos presentes o organograma do Serviço na atual gestão e também conheceram a realidade de cada uma das unidades ali representadas.
Entre os pontos discutidos na reunião estavam as reivindicações por melhorias das condições de trabalho, reestruturação física dos prédios e investimentos em recursos humanos.
“Foi uma reunião de alinhamento inicial, onde pudemos obter um raio x da situação atual dos nossos serviços. Através deste diagnóstico iremos traçar um plano de ação para resolvermos, de forma gradativa, cada um dos pontos apresentados”, afirmou a superintendente da Assistência Social, Fabrisia Amaral.
O que são?
O CRAS é o serviço que busca prevenir a ocorrência de situações de risco, antes que estas aconteçam. Já o CREAS trabalha com pessoas em que o risco já se instalou, tendo seus direitos violados, sendo vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaças, maus tratos e discriminiações sociais.