Arapiraca vai investir na melhoria da arrecadação e no controle da dívida
Diante do diagnóstico levantado ao longo do processo de transição e sequenciado nos primeiros dias da gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), o secretário da Fazenda de Arapiraca, Fernando Lôbo, propôs a implantação imediata de mecanismos voltados à melhoria da arrecadação e controle da dívida ativa.
De acordo com o secretário, o resultado da avaliação aponta um sistema tributário ineficiente, o que contribui de forma negativa na arrecadação final do Município.
O assunto foi amplamente discutido durante uma reunião realizada na manhã da última terça-feira (03), no Centro Administrativo de Arapiraca. A reunião contou com as presenças do secretário municipal da Fazenda, Fernando Lôbo, e com um representante da Rotha Consultoria e Tributário, além de fiscais de tributos e auditores da Prefeitura de Arapiraca.
Na oportunidade, o secretário afirmou que o atual modelo tributário foi recebido pela sua equipe com muita preocupação, uma vez que Arapiraca, apesar de ser o segundo maior município de Alagoas, tem uma arrecadação inferior a outros municípios de menor porte.
“Iremos criar estratégias para fazer um redesenho em todo o setor tributário de Arapiraca, montando um plano de ação voltado à análise da legislação municipal, definição dos fluxos processuais a parametrização dos planos de trabalho com a criação de departamentos específicos por área”, finalizou o secretário Fernando Lôbo.