19 de janeiro de 2017

Alunos do Programa Jovem Empreendedor recebem incentivos financeiros para o mercado de trabalho

Samuel AlvesIMG_3753

Na manhã desta quinta-feira (19), jovens concluintes do Programa Jovem Empreendedor assinaram o termo de empréstimo, junto a Desenvolve – Agência de Fomentos do Estado de Alagoas, para dar início a sua história no mercado de trabalho.

O Juventude Empreendedora é uma parceria do Governo do Estado com o Telecentro da Prefeitura Municipal de Arapiraca destinado a jovens com a faixa etária entre 18 e 29 anos que concluíram ou estão concluíndo o ensino médio, da rede pública ou privada.

Contemplados com o empréstimo, os novos empreendedores têm uma linha de créditos que pode variar entre os valores de R$ 800,00 a R$ 15 mil, com necessidade de avalista, juros fixos de 1% ao mês, carência de quatro meses para iniciar a pagar e prazo total de dois anos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, esteve presente no momento da assinatura dos empréstimos e aproveitou a oportunidade para falar da sua experiência no empreendedorismo e os incentivou a continuar buscando traçar metas e nunca baixar a cabeça para possíveis decepções.

Samuel AlvesIMG_3704

Eu acredito naquele que vem de baixo, que busca crescer. As dificuldades vão aparecer e vocês terão de suportar esse período, trabalhar e vencer. A gente não pode se acostumar apenas com as vitórias, pois nos erros é onde que nós aprendemos ainda mais”, apoiou o secretário Ricardo Barreto.

Com três sedes, uma na Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), na Escola Professora Cleonice Barbosa, no bairro Brisa do Lago e outra na Casa da Cultura, o Telecentro de Arapiraca oferece cursos de digitação, empreendedorismo, cooperativismo, inclusão digital, como construir um negócio e associativismo.

O curso oferece 20 vagas por turma, com duração de duas horas diárias, presenciais, durante dois meses e quinze dias, através da plataforma Wiquadro.

Para se cadastrar, o aluno deverá realizar uma pré-matricula no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego. No dia da aula o estudante deverá levar xerox e original da identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4.

Autor: William Rocha