30 de dezembro de 2016

Exposição de “cubismo pop” fica no Museu Zezito Guedes até janeiro

IMG_3832

Hoje, a palavra “pop” tem cada vez mais ganhado uma conotação diferente. Talvez até desclassificando algo.

Mas a semântica dela remete ao “povo”, o que atinge a todos. É isso o que apresenta a mostra do artista plástico Adeval Soares, que está no Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima, no bairro do Centro.

Sendo do povo, o pintor se apropriou do movimento cubista e do Art Pop, tendo influências em figuras como o brasileiro Romero Britto.

A exposição conta com imagens de ícones da cultura pop como Jesus, Maria, Charlie Chaplin, Elvis Presley, Bob Marley, John Lennon, Che Guevara, Einstein, Angelina Jolie, Michael Jackson, Raul Seixas e até o Mickey Mouse, além de paisagens ora miméticas ora com traços surrealistas.

Ela ficará no local até o fim do mês de janeiro de 2017. O museu funciona em horário comercial e também no período noturno.

O museu

O Museu Zezito Guedes abriga amplo acervo do escultor e estudioso José Gomes Pereira, conhecido como “Zezito Guedes”, que virou, em agosto de 2013, mestre do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas.

Inaugurada em 2009, a instituição museológica também possui vasto material histórico da formação, avanço e desenvolvimento da cidade de Arapiraca ao longo de seus 89 anos, com fatos importantes e registros fotográficos raros. O local é centro de referência para estudantes tanto de escolas públicas como particulares.

Zezito Guedes é folclorista, historiador, escritor e escultor em madeira, gesso e pedra, referência nas Artes do município.

IMG_3833