9 de dezembro de 2016

Evento transforma bar em galeria de artes com música ao vivo

eric_denner_e_trejeitos_blues_band

Banda pernambucana Erik Denner & Trejeitos Blues Band vem pela 1ª vez a Alagoas

 

Três amigos se reuniam sempre com uma lacuna à frente: cadê os eventos que valorizam a música autoral de Arapiraca?

Então, eles mesmos decidiram criar o Arara – que “vai ao ar” neste sábado (10) no Novo Escritório Cervejaria, bairro do Baixão – e o festival acabou por virar algo até maior, parecendo mais uma galeria de artes.

“A princípio a ideia era abarcar o direcionamento cancioneiro arapiraquense, que de fato é muito rico. Há muita banda boa aqui fazendo um trabalho interessante e independente”, diz o designer e organizador do evento, Vitu Brito.

Segundo ele, a proposta acabou se expandido, visto a necessidade de dialogar com outras vertentes e manifestações artísticas da cidade. Assim, o bar vai experenciar um novo conceito para o seu público.

Além dos grupos Casa da Mata, que é da terra, e Erik Denner & Trejeitos Blues Band, de Pernambuco, haverá uma exposição surrealista do pintor Cícero Brito; doação e troca de livros no esquema traga-um-leve-outro, do LeroWhite; arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas para o projeto “Natal do Bem”, do Time do Bem; e discotecagem apenas de bandas alagoanas.

Apoiando o projeto, estão a A5VC, Relevo, Tadeu Ribeiro, Sou Imagem, Flor do Agreste, Lucas Vasconcelos Fotografia, Soup Burgers, Planet Rock, Nova FM, Sempre Verde, Estação Luz, Byron Delariva Tattoo e Allan Carlos Graphic Designer.

Haverá também toda uma iluminação direcionada e ornamentação verde no espaço, a fim de ele ficar mais aconchegante, mais natural, mais Arapiraca.