9 de dezembro de 2016

Espetáculo musical retrata nascimento de Jesus neste domingo

filho

O nascimento do menino Jesus tem uma significância muito forte no contexto em que hoje está inserida a Igreja Católica.

Ele saiu do ventre de Maria, direto para uma manjedoura – o que denota ainda mais a simplicidade e humildade levadas por ele como máxima ao longo de sua curta vida. Ele morreu aos 33 anos.

E o Natal traz esse espírito de volta e fala de seu nascimento. Para representar essa vivência que mudou a história de toda a Humanidade, neste domingo (11), haverá uma peça teatral mostrando como isso aconteceu.

O espetáculo musical “Filhos de Deus Menino Meu”, promovido pela Obra Shalom de Arapiraca, terá duas sessões no Planetário Digital Municipal, no Lago da Perucaba: uma às 17h e outra às 19h30.

As entradas ficam a R$ 10 – crianças de 3 a 10 anos de idade pagam metade – e podem ser compradas na Paróquia Concatedral Nossa Senhora de Bom Conselho, na Obra Shalom ou no próprio evento.

Segundo os organizadores, a peça possui em sua essência a inovação, seja na parte cênica, que incorpora ao teatro mambembe vários elementos de arte, seja pela diversidade musical da trilha sonora que vai do tango ao pop, passando pelo forró, jazz, soul, blues, samba e outros.

Encenado pela Trupe Encarnação, o musical ganha forma e até “carne” com o passar dos atos, tratando do tema com leveza e seriedade, ao mesmo tempo.