30 de dezembro de 2016

Como último ato, Célia inaugura cozinha comunitária na Baixa do Capim

WhatsApp Image 2016-12-30 at 12.34.09

As cortinas estão se fechando para a vida pública da prefeita Célia Rocha, três vezes gestora-mor do município de Arapiraca. De cabeça erguida, nesta sexta-feira (30), ela realizou seu ato derradeiro com a entrega de uma cozinha comunitária na Baixa do Capim, zona rural de Arapiraca.

A inauguração da “Micro Indústria Comunitária”, da Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Baixa do Capim, teve a presença do secretário Municipal de Agricultura, Rui Medeiros, do presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, e o presidente da associação local, Rodrigo Barbosa, além de equipes técnicas.

Célia entrega um empreendimento que dá vazão a tudo o que já vinha sendo executado pelos moradores da região, como os produtos da Bolos e Doces D’Agreste.

As mulheres da Baixa do Capim se reuniram e criaram essa empresa, projetando seus sonhos até o dia de hoje, graças ao empenho da prefeita junto ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento.

O projeto tem o apoio da Prefeitura desde seu início e ajuda oito instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, que recebem o material da Bolos e Doces D’Agreste.

WhatsApp Image 2016-12-30 at 12.34.11

“A comunidade e as trabalhadoras desse espaço estão profundamente agradecidas pela sensibilidade da prefeita Célia em ter inaugurado esse local antes do fim de sua gestão. Ela sempre olhou para os moradores daqui. Agora, o negócio vai fluir ainda mais e poderemos realizar cursos e oficinas, ensinando a mais gente esse ofício”, diz o presidente da associação, Rodrigo Barbosa.

Visita técnica

Além de inaugurar a cozinha comunitária na Baixa do Capim, Célia nesta sexta fez uma visita técnica às instalações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no bairro João Paulo II, que está em fase de acabamentos internos e externos.

A obra deverá ser entregue já no começo da gestão do prefeito eleito Rogério Teófilo, que assume a Administração Pública Municipal neste domingo (1º).

Célia sai de cena deixando mais de R$ 135 milhões assegurados para as obras em Arapiraca (veja aqui).

WhatsApp Image 2016-12-30 at 13.21.52