26 de dezembro de 2016

Artesãs unem seus ateliês para vendas turbinarem no Natal e Ano Novo

arte0

Quando a gente compra dos pequenos empresários e dos artistas de nossa terra, o dinheiro “gasto” acaba ficando no nosso próprio município, criando uma rotatividade econômica muito positiva e saudável.

Foi pensando assim – e também querendo divulgar seus trabalhos manuais – que algumas artesãs de Arapiraca se juntaram para mostrarem o que vem sendo feito desde artigos em crochê a peças em tecido e feltro.

Elas, todas na faixa dos 20 anos de idade, já estão protagonizando suas vidas e impulsionando assim as suas vendas de Natal e Ano Novo com os ateliês Menezes, Vivendo da Arte, Decoramor, Lacrô, Flor do Sertão e Amor com Pérolas.

“Essa coisa de juntar os ateliês foi iniciativa da Daniely Menezes, do Ateliê Menezes, e da Amanda Oliveira, do Vivendo da Arte. A pretensão, logo após esse período de fim de ano, é realizar um bazar em conjunto provavelmente no início de fevereiro. A ideia é unir artesãs dos mais diferentes segmentos”, conta Rayanne Oliveira, da Lacrô.

No último mês de novembro, as próprias Daniely e Amanda fizeram a 1ª Expo Handmade, na Casa da Cultura de Arapiraca.

“Existe toda essa movimentação e lançamos essa campanha ‘Compre de Quem Faz”. Está dando muito certo, pois vários pedidos estão surgindo, já que há os ‘amigos secretos’ e os tradicionais presentes em família desta época, por exemplo. O grande detalhe é quem colocamos todo o nosso empenho e talento nessas peças. É sempre algo muito único o que entregamos como produto final”, completa Rayanne.

As jovens envolvidas disponibilizaram seus Instagrams para a divulgação e também encomenda desses trabalhos artesanais. Veja:

🌸 Acessórios femininos e masculinos: @vivendodaarte
🌸 Decoração em tecido e feltro: @ateliemenezes
🌸 Quadros e canecas personalizadas: @decoramor.al
🌸 Artigos em crochê: @lacro_croche
🌸 Sandálias personalizadas: @flordosertaoal
🌸 Laços e tiaras infantis: @amorcomperolas