10 de novembro de 2016

Arapiraca sedia discussão estratégica para erradicar trabalho infantil

IMG_3852

Nesta quinta-feira (9), aconteceu a 2ª Audiência Regionalizada das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil, no Planetário Digital e Casa da Ciência, situada no Lago da Perucaba.

Participaram do evento representantes das cidades de Arapiraca, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, São Sebastião e Taquarana.

Segundo dados apresentados na audiência, no ano passado, o estado de Alagoas conseguiu reduzir em 11,86% o trabalho infantil, um avanço conquistado com o esforço e compromisso de todos que trabalham no combate a todas as práticas ilegais nessa área.

“Esse momento é de fundamental importância para discutirmos, poder público e população, os caminhos para a formulação de novas políticas públicas para defendermos nossas crianças de abusos como esse. É com Educação de qualidade que se constrói o futuro deles”, diz a secretária Municipal de Assistência Social, Anadja Gomes.

Além dela estavam na mesa a gerente de Proteção Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Deirise Salgueiro; a coordenadora geral do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, Railene Cunha Gomes; o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Wanderley Maux Lessa; a secretária de Assistência Social de Girau do Ponciano-AL, Ana Karine Menezes; e o jovem Carlos Henrique, representando os usuários do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Arapiraca.

Na ocasião, houve ainda apresentação da peça teatral Rádio Exploração, com texto de Paulo Cândido, Dayane Teles e Lili Silva e a atuação dos alunos do SCFV da Vila São José, além de uma apresentação de dança do Carimbó Rosa dos Ventos.

IMG_3880