30 de outubro de 2016

Abençoada, Arapiraca completa 92 anos com tradicional missa

missa

A fé sempre foi uma manifestação muito presente no povo arapiraquense. Por isso, neste domingo (30), dia da Emancipação Política de Arapiraca, os assentos da Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho estavam cheios.

Lotada de fiéis, a tradicional missa voltou suas bênçãos para a cidade, uma das mais que crescem no país, e para a prefeita Célia Rocha, que se despede da vida pública em janeiro.

Além de Célia, acompanharam a celebração eucarística o vice-prefeito Yale Fernandes, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o secretariado municipal.

O bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Brêda, enfatizou a importância da capital do Agreste para todo o estado, com sua força cultural e socioeconômica.

Para a prefeita, isso se reflete nos números. “Temos essa predisposição por aqui haver um povo trabalhador, que não cansa de empreender, e por estarmos situados no meio de Alagoas, uma posição estratégica para o escoamento de serviços. A Prefeitura apenas dá subsídios para o nosso povo continuar trabalhando. Não à toa, somos a 4ª cidade que mais empregou com carteiras de trabalho, segundo a última pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego”, pontua ela.

Ao final da santa missa em Ação de Graças à Emancipação Política, ao lado do deputado Ricardo Nezinho e da vereadora Gilvânia Barros, Célia Rocha se dirigiu para fora da Concatedral para o hasteamento das bandeiras.

No ato simbólico, houve a execução dos hinos da cidade e do Brasil pelos músicos do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Após a solenidade, todas as autoridades seguiram para a entrega dos novos selos dos Correios, na Casa da Cultura.

missa2