30 de junho de 2016

Senac Arapiraca vai inaugurar sede própria em 2018

PUBLI

O Senac Arapiraca em breve terá a sua própria sede. É que nesta quinta-feira (30) foi realizada, no Sesc da cidade, a assinatura de contrato para construção do prédio, que será erguido em parceria com a Prefeitura, no bairro Santa Edwiges.

Estiveram presentes nesta solenidade, representando a prefeita Célia Rocha, a secretária Municipal de Indústria e Comércio (Semics), Myrka Lúcio; o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta; o deputado Estadual Ricardo Nezinho, na representação da Assembleia Legislativa de Alagoas; os diretores da construtora completada para execução da obra por meio de edital, a Innova Rio Engenharia e Construções LTDA, Antônio Maurício Souza e João Paulo Credmann Brettel, além de empresários da construção civil de Arapiraca, instituições afins, diretores do Senac Alagoas e equipes do corpo técnico da Semics e do Senac.

PUBLI II

“É uma obra que vem somar ao ‘Sistema S’ de nossa cidade. Já temos o Sesc, o Sesi e agora o Senac, num futuro próximo. A proposta é ampliar o leque de cursos que irão capacitar não só os arapiraquenses, mas também os moradores dos municípios vizinhos”, declarou a secretaria da pasta, Myrka Lúcio.

O empreendimento, que teve o terreno doado pela prefeitura, pretende ser um dos mais modernos do país e o mais moderno, e equipado, de todo o Nordeste. Com um investimento de 11 milhões de reais, levará cerca de 18 meses para ser concluído e ampliará a oferta de cursos profissionalizantes, uma vez que a atual sede, alugada, limita o cardápio da instituição. Dentre os cursos para as 21 salas de aula estão o de gastronomia e costura.

O deputado Estadual Ricardo Nezinho destacou as inúmeras oportunidades que serão abertas para a população do Agreste, como também a expansão da inclusão social em curso.

“O Senac vem para somar e qualificar cada vez mais o cidadão arapiraquense e agrestino. Isso vai possibilitar que as empresas encontrem aqui, na nossa própria cidade, a sua ferramenta de excelência”, finalizou Nezinho.