Restaurante Popular de Arapiraca reabre nesta segunda-feira (20)
O “Restaurante Popular de Arapiraca Alonso de Abreu Pereira – Jerimum” está de cara nova, mas o sabor bom continua o mesmo.
Nesta segunda-feira (20), a partir das 11h da manhã, as portas serão reabertas a toda população arapiraquense.
A reforma, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), capitaneada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, foi necessária para oferecer a todos que se utilizam deste serviço um melhor atendimento, conforto, limpeza, segurança e menor preço.
Dentre as mudanças, destacam-se a hidráulica, elétrica e a troca dos equipamentos não só da cozinha para manuseio dos alimentos, como também do refeitório, que ganhou dentre novas cadeiras e mesas, uma nova pintura. A escada de ferro deu lugar a uma de alvenaria, novos ar-condicionados foram instalados, portas de alumínio.
Depois de 8 anos de uso e dos últimos 2 meses readequando-se, todos os equipamentos foram trocados, tais como: bebedouro, máquina de cortar legume e refresqueiras.
O cardápio continua balanceado, com valor nutritivo de aproximadamente 600 calorias, adequado principalmente aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), custando agora R$ 4,99 e enfatizando a utilização de produtos orgânicos vindos da lavoura arapiraquense, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Por sua vez, a mudança no valor se deu pelo aumento de todos os produtos utilizados, ainda assim sendo um preço módico, devido aos esforços da Prefeitura. Para idosos e pessoas com necessidades especiais, o almoço ficará por R$ 2,99.
O cardápio é bem regrado, seguindo um padrão e todos os dias são disponibilizados feijão com jerimum, arroz branco, salada de repolho, cenoura e tomate, alternando as carnes, os sucos e as sobremesas. O Jerimum prepara-se para receber em torno de 1 mil pessoas nesta segunda-feira.